Tuesday, August 21, 2018


Let's get better

   Há uma certa resistência nas pessoas em relação as melhores versões delas mesmas, isso é bem comum em todos nós seres humanos, o que não significa que deva ser uma regra. Com muitos estudos descobri que nós não somos felizes por conta da falta de disciplinas em nossa vida. Infelizmente, temos uma série de hábitos ruins que não deveriam, mas são muito presentes em nosso dia a dia e mudá-los não é tarefa fácil.
   No começo desse ano, resolvi que queria tentar uma vida diferente, uma vida saudável em todos os aspectos, seja culinário, intelectual, religioso, físico dentre outros e sabia que não dava pra mudar de uma hora pra outra, tinha que ser aos poucos.
    A educação alimentar sempre me chamou muita atenção, mas foi após descobrir que tinha intolerância à lactose que comecei a ler os ingredientes das embalagens e procurar por alimentações saudáveis, por opções menos nocivas ao meu organismo, e descobri um mundo novo, pois eu não sou daqueles tipos de pessoas que precisam comer um doce ou um chocolate ao menos no dia, me dou muito bem comendo frutas, verduras e legumes a semana toda, parece que saber que me fazem bem, torna o alimento mais gostoso, de verdade.
   Quanto a parte intelectual, sempre gostei muito de ler, porém, com a obsessão virtual, perdia horas do dia rolando os feeds, os do instagram principalmente, e desde que administrei meus horários nas redes, como já comentei em outro post, tenho tido tempo para investir nessa minha paixão antiga, afinal, o que é melhor do que sentar em um lugar confortável e ler um livro de romance dos séculos passados tomando um chazinho? Tem um estudo que comprova que as redes diminuem nossa atenção nas atividades que exercemos no nosso dia, e de fato, ler 30 páginas de um livro em um dia antigamente era uma grande vitória, sendo que hoje em dia leio 100 brincando.


   Já na parte religiosa, estava meio decadente, nunca sobrava tempo de ir à igreja pois sempre tinha atividades demais para fazer, só que nosso espírito também carece de um cuidado especial, demorei muito pra entender que a fé nos traz alento, então não adiantava apenas cuidar do intelecto, precisava cuidar da minha alma também e resolvi ser mais presente na casa de Deus. Esse cuidado só me trouxe benefícios, por isso, jamais esqueça de voltar a atenção para dentro de si.
   Na modalidade física, confesso que estou bem fraquinha, fazia caminhadas com meu namorado de cerca de 1 hora, mas nossas rotinas mudaram e está difícil manter o cronograma, já faz um bom tempo que não caminho e me faz falta, pois os resultados estavam sendo ótimos, mas pretendo criar uma nova série de exercícios mesmo em casa, o que não posso é ficar sem me exercitar, certo?
   O que quis dizer com esse post é que todos nós precisamos parar um tempo e fazer uma autoavaliação da nossa vida. Temos uma rotina tão corrida que mal dá para entender o que queríamos melhorar em nós mesmos, seja para parar de beber refrigerante e comer doces, ler mais, estar mais próximo de Deus ou começar a fazer crossfit, o fato é que precisamos nos dar esse tempo e lutar pela nossa melhor versão, lutar pelo o que seria o nosso eu ideal, analisar quais coisas gostaríamos de mudar e fazer, porque essa história de "mês que vem eu começo" ou "quando eu tiver condições eu faço" não existe, o que existe é o agora, comece com o que você tem e hoje, sou bem adepta da ideologia de que "Quem quer arruma um jeito. Quem não quer arruma uma desculpa", então, bora começar isso já, afinal, o que separa você do seu objetivo, é você mesmo !
Me contem aqui quais seus projetos de mudança e o que tem feito para alcançá-los.

Beijos de luz !
0 Comentários

0 comments:

Post a Comment

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t