Friday, August 10, 2018


Productivity

    Ano de agosto já está aí minha gente, ano maravilhoso esse que é meu níver, então, bora ficar feliz que não é só de feriados que se faz um mês, não é mesmo? rsrsrs
   Falando sério agora, algo que tenho pesquisado e lido bastante é sobre produtividade, parece até mais uma nova modinha do momento, mas assim, como explanei um pouco no último post sobre o tempo que as redes sociais nos tiram, a produtividade é um dos itens que infelizmente está sendo levado junto. Acham que exagerei? Ok, então me digam, qual foi a última vez que sentaram em uma mesa para escrever algo em um papel, sejam ideias, poemas, listas, whatever? Ou então para desenhar? Para ler um livro? Para estudar algo diferente como aprimorar uma nova língua ou até mesmo entender um pouco mais sobre música clássica, história, literatura? Para aprender de vez aquela receita tão fácil de fazer mas que nunca teve oportunidade porque não tinha "tempo"? Talvez até conseguir ver uma aula online e gratuita de tricô que é algo que sempre quis aprender ou mudar a distribuição dos móveis da sua casa para fazer uma harmonia diferente?
   É triste, mas se pararmos para analisar, acredito que estamos na época menos produtiva da história mesmo com tantos recursos disponíveis. 
   Legal, eu expus um problema gigantesco, grande coisa, o que vocês querem saber é como resolver essa cagada do século e óbvio que não tenho a solução desse nosso problema em comum, mas tenho um ponto de partida e adivinhem, não está nos seus celulares !! hahahahahahaa


   Na verdade, poderia estar, mas vou ensinar esse método excluindo-o de primeiro momento, pra que vocês possam pegar o jeito da coisa e então, após estarem 100%, irão poder usá-lo como ferramenta de auxílio, assim como eu o utilizo.
   Primeiramente, quero deixar bem claro aqui que só sou capaz de passar essas informações com embasamentos em livros e vídeos em inglês sobre o assunto, que leio e assisto por prazer e, segundamente, vamos ao ponto. Não sei se já ouviram falar sobre o #5amclub (clube das cinco da manhã), mas resumindo, é um grupo de pessoas que acreditam que pra ter melhores resultados durante seu dia, acordar 5 da manhã é a solução, e não é que é mesmo? Óbvio que não funciona igual pra todos, pois se for acordar esse horário pra ir trabalhar não vale, mas no meu caso que só estou estudando no momento, funciona muito bem, consigo fazer tudo o que planejo no meu dia e algo mais. A sensação de poder notar que quando dá 5 horas da tarde já fiz tudo o que almejava fazer no meu dia, é gratificante. 
     Já quero deixar registrado que para entrar nessa empreitada vocês irão precisar de um planner, agenda, diário ou qualquer bloco de papéis para se organizar, fazer aquelas "to do lists" (listas do que fazer) pra ajudar a ir marcando cada coisinha que precisa fazer e ir riscando o que já tiver feito. Claro que vocês não vão fazer uma lista absurda, façam de coisas que saibam que realmente conseguirão cumprir e ao longo do tempo, quando perceberem que dão conta, poderão ir acrescentando mais atividades.


    Agora, alguns livros que ensinam a melhorar o estilo de vida que li e gostei muito são: O Milagre da Manhã de Hal Elrod, O Poder do Hábito de Charles Duhigg e Casa Organizada da Thais Godinho. Agora canais do youtube que assisto sobre o assunto é o da Lavendaire que é meu xodózinho, Amy Landino que gosto demais e o canal Freedom in Thought que é bem focado, ambos em inglês mas tenho recomendações de canais em português pras vocês não me odiarem pro resto da vida. Um deles é o Seja uma Pessoa Melhor que é bem dinâmico e criativo e o da Mariana Menezes que é bem gostoso de assistir. Ufaaa ! Agora quero ver vocês reclamarem de que não teem onde buscar essas informações ein !
   Sobre o celular, infelizmente ele é um grande empecilho quando não utilizado nos momentos corretos e o que faço para que ele não me atrapalhe é não pegá-lo assim que levanto. Eu acordo às 5 da manhã e vou fazer o que tenho de fazer na minha rotina, só pego no meu celular quando ouço mensagem do meu namorado avisando que chegou na faculdade pois ele estuda de manhã, de resto, só pego ele pra utilizar mesmo aos 12:00h. O que me ajudou bastante também é não ter livre acesso as redes sociais, utilizo em horários específicos do dia, isso evita de eu querer ficar olhando atualizações e perdendo tempo desnecessário, mas pra vocês que não tem esse monitoramento, façam esse esforcinho por vocês e deixem de lado, se possível, excluam os aplicativos do celular e só os utilizem no seu computador, sei que é uma mudança drástica mas acreditem, vale a pena.


   O segredo para produtividade é que quanto mais tempo você gastar com você, produzindo coisas novas, seja lendo, escrevendo, desenhando, pintando, organizando, entre outros, melhor e assim que perceber que já está afiado nesse processo, poderá utilizar seu celular para te ajudar já que ele não será mais um objeto de distração, lendo e-books nele, baixando apps de produtividade, apps de estudos como de idiomas, apps de exercícios e meditação, enfim, usando para o bem, que mal tem?
   Espero que tenham gostado do post e caso tenham dúvidas ou sugestões, deixem nos comentários.
   Beijos de Luz !
2 Comentários

2 comments:

Evelyn Chiacchio said...

Amei o post, miga! Você é demais, sucesso!
Love U.

Thaty Lopes said...

Obrigada miga, que bom que gostou. Espero que esteja sempre por aqui.
Love U too <3

Post a Comment

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t