Saturday, September 8, 2018


Rotine

   É, eu sei, estive ausente por um tempinho, não me julguem. Fiquei mais velha e já comecei a me enrolar com as minhas próprias regrinhas e diretrizes, aquelas que eu mesma impus para mim. Mas sem mais delongas, agora que estou aqui, quero conversar sobre um tópico um tanto quanto complicadinho, mas que é bem necessário.
   Tenham rotina pessoal! Uma vida com rotina não é uma vida chata, tirem esse conceito de uma vez por todas de suas mentes, precisamos da rotina para que sejamos capazes de realizar tudo o que almejamos dentro do nosso dia. Mas isso significa que minha vida vai ficar um porre? NÃO! Isso em hipótese alguma reduz a capacidade da sua vida de ser feliz, na verdade, te dará direcionamento para que você possa finalmente estipular horários para tudo o que sempre teve vontade de concretizar, mas nunca fez por falta de "tempo".


   Gente, temos 24 horas no dia, e eu sei que parece nada, mas o que diferencia a pessoa que fica o tempo todo em casa e não produz absolutamente nada daquela que trabalha, estuda e ainda tem tempo para aprender algo novo, ir para academia e terminar de ler outro livro, além de força de vontade é rotina. A rotina está diretamente ligada ao o hábito, e no livro "O Poder do Hábito", aprendemos que a partir do momento que criamos um hábito, ele se torna tão rotineiro chegando a certo ponto que não é mais necessário se esforçar tanto, o corpo já faz tudo no automático e esse é o segredo daquelas pessoas que tem uma vida tão louca e ainda assim, conseguem fazer tantas coisas.
   Já ouviram um conceito de que uma pessoa ocupada consegue realizar mais tarefas do que uma pessoa sem ocupação alguma? Por que será? Simples, a pessoa com mais tarefas teve que aprender na marra a distribuir melhor seu tempo para que tantas outras tarefas fossem concretizadas. Infelizmente, nós seres humanos temos a mania de só correr atrás de alguma mudança quando esta é extremamente necessária, mas vim dizer com esse post que não é necessário que se chegue a esses extremos, todos nós somos capazes de aplicar métodos que melhorem nosso cotidiano e a rotina é nossa melhor amiga, pois é ela que vai te ajudar a passar em um concurso, não desistir de uma dieta, organizar a casa ou criar novos projetos.


   Tendo o entendimento de que a rotina é sim necessária na sua vida e de que ela será transformada a partir da sua implementação, o próximo passo é aplicá-la. Como? Horários ! Faça um planner ou uma to do list com tudo o que você precisa fazer naquele dia, pode parecer uma chatisse para alguns, mas não adianta apenas colocar na cabeça, pois acabamos deixando pra lá ou esquecendo, escrever em um post it e grudá-lo em algum lugar da casa ou até fazer lembretes no próprio celular é mais eficiente, pois além de nos fazer lembrar, nos sentimos sendo cobrados e então, temos mais vontade de concluir as tarefas.
    Algumas dessas mudanças que podem ser implementadas e que resultam em uma melhor qualidade de vida é acordar todos os dias no mesmo horário, e todos os dias significa sábado e domingo também, porque não adianta nada fazer isso na semana e no fds estrapolar né gente? Outro hábito para incluir na rotina que já comentei em outros posts se refere ao celular, nada de pegá-lo assim que acordar, isso nos faz perder um tempão olhando vários nadas enquanto poderíamos estar criando e produzindo coisas diferentes. Meditar também é importante, ter aquele tempinho em silêncio para entrar em contato com nosso interior nem que seja por apenas 15 minutinhos do dia já faz uma grande diferença, assim como se exercitar, 30 minutos de exercícios todos os dias já é uma grande vitória e pode ser uma caminhada, um alongamento, uma dança, tudo é válido. Escrever também ajuda, por os sentimentos ou as ideias em um papel nos ajuda a entender mais de nós mesmos e forçar reflexões incríveis e junto com a escrita, a leitura é indispensável, e ler algum livro que ensine e motive a fazer coisas novas jamais será perda de tempo, acreditem.


   Não é necessário que se leve a rotina ao pé da letra e se realize sempre tudo tão igualzinho a ponto de não poder nem sair para se divertir de vez em quando, é totalmente ao contrário, pois significa organizar e realizar tarefas para que esses eventos sejam possíveis, a medida que já terá tudo planejado para que eles aconteçam, sem que atrapalhem as outras atividades.
   O que pensam sobre rotina? Sei que não é bem vista por muitos, por isso quero que deixem aqui nos comentários caso já sigam alguma, pensem em seguir ou não gostem da ideia.
   Beijos de Luz !
   
2 Comentários

2 comments:

Unknown said...

Comentando sobre o post, achei super dez! Já havíamos conversado sobre produtividade e inclusive li o seu post específico sobre o assunto, e olha, isso tem me ajudado bastante! Gosto de rotina, eu acho que sempre gostei pra ser honesta, a diferença é que agora estou aprendendo a organizar melhor o meu dia, e sabe de uma coisa?! Seu incentivo me ajudou a dar um passo rumo à uma atividade que gosto bastante: Academia! Tenho o meu baby Enrico e mesmo assim estou conseguindo fazer várias coisas, ir à academia, estudar (matérias da faculdade, inglês etc), organizar a casa dentre outras tarefas!
Você está se saindo bem! Love Ya! 🦊

Unknown said...

Fico feliz em estar contribuindo de alguma forma miga, pois este é o intuito do blog, despertar a melhor parte de cada um e assim como eu aprendi, quero mostrar que é possível para qualquer pessoa também. Continue assim e jamais desista de seus objetivos. Work Hard ! :n

Post a Comment

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t