Sunday, September 30, 2018


First trip to Rio de Janeiro

   Não é novidade para aqueles que me conhecem, sobre meu sonho de conhecer o mundo. Não sei se com vocês é assim, mas eu sempre me imaginei conhecendo todos os cantinhos do globo, meu lugar preferido sempre foi a Europa, mas jamais excluí a américaorienteoceania, enfim, cada lugar no mapa é objeto de exploração pra mim.
   Meu dinheiro sempre teve destino, e nunca me importei em gastar com estudos e viagens, pra mim não é gasto e sim um enorme investimento, e desde quando senti o gostinho da primeira viagem que fiz para fora de SP, que foi para o Rio de Janeiro, há um ano atrás, fiquei com aquela sensação de quero mais.


   Sei lá, não é algo que seja fácil de explicar, mas o fato de poder estar inserido em um ambiente diferente, com cultura e língua diferente (mesmo que seja só o sotaque) me traz uma sensação gostosa na alma, mais gostosa do que comprar uma roupa nova, ganhar jóias ou de poder ter um dia de beleza, claro que também são coisas ótimas, mas viagem, livros e comida (sim, comida) são itens que de fato, me preenchem e dão um toque especial na minha vida.


   O sotaque dos cariocas é algo impressionante, fico pensando em como pode haver um estado bem do ladinho de SP com características linguísticas tão marcantes e diferentes. E não precisa falar muito, com apenas uma palavra, um carioca consegue identificar um paulista e vice-versa.


   Fico magoada com a violência que está acontecendo no Rio, sei que ainda não viajei para muitos lugares mas só de ter visto o que eu vi na cidade maravilhosa, consigo afirmar que é de fato um dos lugares mais belos desse mundo, que apesar da criminalidade, fez meus olhos brilharem quando fui no bondinho até o Pão de Açúcar, meu coração palpitar quando vi o Cristo Redentor, me fez sentir nos tempos antigos andando no centro da cidade e em Petrópolis, e esquentou meu coração com as belas praias que simplesmente começam nas cidades. Vou deixar também um dos vídeos que fiz na viagem aqui em baixo. Me perdoem se estiverem vendo pelo pc porque todos os vídeos foram gravados na vertical no meu Iphone, pois havia gravado na intenção de deixar só no celular mesmo, mas se assistirem ao vídeo pelo celular, o youtube adequa ao padrão que gravei.



   Se me perguntassem hoje se eu voltaria lá, mesmo com toda a dificuldade atual, eu diria SIM, sem pensar duas vezes (deixaria todos os pertences no hotel como fiz da última vez, claro, rsrsrs), mas infelizmente, ainda não tive condições de retornar.


   Como já falei em outros posts, quero conhecer outros estados do Brasil, o próximo da lista é o Rio Grande do Sul, por conta de Gramado, pois desde quando assisti há alguns anos aquela novela da globo chamada "A vida da gente" que se passava nesse local, fiquei alucinadamente apaixonada.
   Agora voltando ao Rio, o hotel em que ficamos hospedados foi o Prodigy Hotel, do ladinho do aeroporto de Santos Dumont, um hotel maravilhoso, atendimeno excelente e quarto impecável. Eles tem hotel em Gramado também e como fiquei fã do serviço, fecharia lá sem dúvidas. Vou deixar aqui também o vídeo que fiz do quarto.



  Na época fomos com um pacote de viagem da CVC e, eu ganhei essa viagem como presente de aniversário do meu namorado, então, não sei de valores, mas não deve ter sido tão caro pois fomos no dia 6 à noite e voltamos dia 10 à noite também e detalhe, de ÔNIBUS, sim, fomos de busão, umas 7 horas de viagem mais ou menos e nesse pacote estava incluso o transporte, a hospedagem + café da manhã e city tour.


   Bom, não vejo a hora de poder viajar novamente, poder colocar minhas roupas na mala e sair conhecendo o mundão por aí, acho que esse mundo é grande demais para que fiquemos nos restringindo a apenas uma parte dele.
     Espero que gostem do post e se inspirem com as fotos e vídeos que fiz por lá. Beijos de Luz !
     
0 Comentários

0 comments:

Post a Comment

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t