Friday, August 24, 2018


Tea Time

    Ai, desculpem o horário, decidi fazer esse post tarde da noite, não era pra ser tão tarde assim, porém, muitas coisas aconteceram no decorrer do dia. Mas vamos logo ao assunto, né?
Prazer, sou aquela menina estranha que ama chás, tipo, ama demais. É difícil ter esse gosto, a partir do momento que é bem raro ter alguém pra compartilhar, poder fazer aquela perguntinha básica de "prefere com açúcar ou com mel?", "gosta de quente ou gelado?".
   Eu, particularmente, sou do tipo de pessoa que gosta de chá com mel, sem sombra de dúvidas, e digo mais, chás amargos, como chá de boldo por exemplo (que amo muito, podem me chamar de louca) gosto de tomar gelado, e chás adoçados com mel, gosto de tomar bem quentinho. Agora vocês já sabem 40% de mim e já podemos ser grandes amigos, rsrsrs.
   Mas continuando, minha obsessão por chás começou quando me tornei intolerante à lactose, na verdade, sempre gostei, mas quando ainda não tinha o quadro da intolerância definido, tomava leite com achocolatado, sinto falta até hoje pra ser bem sincera, e então, lembrei dos chás que costumava tomar e voltei com tudo para eles. Além de serem bem gostosos, fazem um bem incrível para nossa saúde e até o final do post, vou convencer vocês a entrarem pro club também, cansei de ficar solitária nesse mundo dos chás.


   Outra coisa que me traz um sentimento gostoso é a beleza do chá, o como ele é fino, elegante, marcante e dá aquela sensação gostosa de conforto e relaxamento, sem contar as louças maravilhosas que compõem as melhores mesas de chás e se eu pudesse, teria uma louça dessas, pra deixar meu tea time mais perfeito.


   Pra quem nunca tomou, aconselho começar pelos mais comuns, como chá de camomila ou de erva-cidreira, existem aqueles sabores mais exóticos mais vai de cada um, eu por exemplo, não sou muito fã de chás muito doces, como aqueles de morango, aarrrghhh, chega me dá arrepio quando lembro de um que tomei, meu negócio é um chá mais amarguinho. Gosto é algo muito particular.


   Quanto a indicação de marcas, eu comecei pelo tradicional Leão Fuze que encontramos facilmente em qualquer mercado, e descobri logo após o chá inglês Twinings of London, uma delícia e tem cada variedade de sabores que é de dar água na boca, o precinho é mais salgado claro, mas compensa.


   Bom, falei tanto de chá que agora preciso urgentemente ir tomar um antes de dormir. Entrem pro meu clube, viu?

Beijos de Luz!

6 Comentários

6 comments:

Aleksandra Ostojic said...

Great post dear! ♥
I love your blog. :)

GLOWLLIE

Thaty Lopes said...

Thanks Darling. Back always <3

Letícia Soares said...

Gostei bastante de saber os beneficicos dos chás! Dicas super uteis :) bjs

Conheça meu blog :) | Meu perfil no instagram

Thaty Lopes said...

Oiii, que bom que gostou, vou dar uma olhada lá sim.
Beijos !

oconto said...

Ahh, eu gosto muito do Twinings. E amo chá com mel, também. Mas confesso que gosto mais do café quentinho com leite :) é quase um vício até. O jogo de xícaras do chá é lindo, mas aqui em casa mamãe compra uns jogos lindos na TokStok só pra hora do cafezinho <3 hahaha, aí não perde em elegância, né? :)
Beijas, mana!

www.bossanouveau.com.br

Unknown said...

Aiii que linda, você comentando aqui, eu simplesmente AMO seu blog. E sim, TokStok é o lugar mais fofo da VIDA pra se achar diversos tipos de canecas =D

Post a Comment

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t